CapitalDestaquesPolítica

Sancionado e publicada lei que dá o nome de Ueze Zahran ao Aeroporto de Campo Grande

Foi sancionado na segunda-feira (18) pelo presidente da República Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça (19) a lei que batiza o Aeroporto Internacional de Campo Grande com o nome do empresário Ueze Elias Zahran, morto em 2018 aos 94 anos.

A lei é de autoria do senador Nelson Trad Filho (PSD) e, na Câmara dos Deputados, teve o deputado Beto Pereira (PSDB-MS) como relator.

“[Ueze Zahran] sempre teve como princípio oferecer qualidade de vida a seus trabalhadores, principalmente aqueles que não tiveram oportunidades de estudo, criando programa de bolsas de estudo e oferecendo cursos de língua estrangeira, de graduação e pós-graduação e educação infantil para os filhos dos funcionários”, lembrou o parlamentar em seu parecer.

Ueze fundou a empresa de distribuição de gás Copagaz, em 1955 e também a Rede Mato-Grossense de Comunicação, que hoje conta com sete emissoras de TV, rádios e sites. Ao longo da vida, recebeu os títulos de Cidadão Paulistano pela Câmara Municipal de São Paulo e de Guardião dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, entre muitos outros prêmios.

Lei que denomina de Ueze Elias Zahran o aeroporto internacional de Campo Grande — Foto: Reprodução/g1 MS
Lei que denomina de Ueze Elias Zahran o aeroporto internacional de Campo Grande — Foto: Reprodução/g1 MS

Deixe um comentário