DestaquesPolicial

‘Estavam nervosos, não queriam se entregar’, diz major sobre dupla que teve roubo frustrado e fez duas reféns

A movimentação estranha na casa localizada no bairro Coopharádio, região de Campo Grande, ligou o alerta de vizinhos que, logo, acionaram socorro. Em pouco tempo, enquanto os bandidos estavam dentro do imóvel, na segunda-feira (18), as viaturas começaram a chegar e o roubo foi frustrado, terminando com duas reféns e uma negociação que envolveu exigências e ao menos três tiros disparados pela dupla, segundo a polícia.

“Ali não ocorreu um sequestro porque não foi algo planejado com aquelas pessoas e sim um roubo frustrado pela Polícia Militar. A partir do momento que chegamos na ocorrência, soubemos da arma de fogo, dos dois autores e duas reféns, já com a presença do Batalhão de Choque e policiais da área da 5ª Companhia. Eles estavam nervosos, não queria se entregar e fizeram ao menos 3 disparos”, afirmou ao g1 o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Vinícius de Souza.

Conforme o major, os bandidos também exigiram a presença da imprensa e advogados para garantir a integridade física deles. “Dentro do ambiente de crise, que é imóvel, permaneceu somente a equipe de negociação. Nós fomos conversando, falando para eles se entregarem e foi dada a palavra da integridade física na negociação. Isso ocorreu por cerca de 25 minutos. Eles não fizeram pedido de resgate ao que soubemos. O que houve, de início, foi invasão de domicílio percebida pelos vizinhos”, comentou.

De acordo com assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a dupla não está na agenda de audiência de custódias desta manhã (19), o que deve ocorrer nos próximos dias.

Tentativa de roubo

As vítimas, uma idosa de 81 anos e a cuidadora dela, de 51 anos, foram liberadas no final da tarde dessa segunda-feira (18) após policiais especializados negociarem com dois sequestradores.

De acordo com a polícia, uma tentativa de roubo teria sido motivação do crime. A informação inicial era que uma idosa estava em poder dos suspeitos. Um deles estava com uma arma de fogo que foi apreendida.

No local, além das equipes de retaguarda, equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada, porém, não foi necessário o atendimento às vítimas.

*Por G1 MS

Deixe um comentário