Idoso é encontrado morto em sofá de casa com mãos e o pescoço amarrados por fio
Paulo Quezada Penha, de 67 anos, foi encontrado morto de forma violenta na casa onde residia, sozinho, no bairro Vila Progresso, em Campo Grande. De acordo com a polícia, o corpo estava com as mãos e o pescoço amarrados por um fio no sofá.
O crime foi descoberto após Paulo faltar a um compromisso com um casal de amigos. Sem conseguir entrar em contato pelo telefone, o casal foi até a casa e se deparou com o local escuro e fechado.
Conforme os dados do WhatsApp. a última vez que Paulo olhou o celular foi na noite de sábado (16). O idoso, que é homossexual, tinha o costume de deixar os seus cartões bancários com o casal de amigos.
Diante da situação, os amigos acionaram a Polícia Militar, que arrebentou o cadeado do portão e entrou na casa pela janela, que estava com o vidro quebrado. No instante, se depararam com o idoso amarrado e morto.
Ainda segundo a investigação, o corpo já estava em rigidez e com sangramento pelo ouvido esquerdo, aparentemente sem lesões. A porta da cozinha estava arrombada.
Os amigos da vítima relataram que há cerca de um ano Paulo havia sido amarrado com fio por uma pessoa que o vinha perseguindo. A identidade dele já é de conhecimento da polícia. O caso foi registrado pela Polícia Civil, na Depac – Cepol, como homicídio simples.