Temporal afetou abastecimento de água em 26 bairros em Campo Grande
O temporal que atingiu Campo Grande na tarde dessa sexta-feira (15) afetou o abastecimento de água de 26 bairros. A queda na energia fez com que o sistema de bombas parasse e comprometeu a regularidade os serviços. Segundo a Águas Guariroba os sistemas seguem em recuperação gradativa e técnicos trabalham para garantir o retorno de água.
Há bairros sem água e outros com água turva saindo pelas torneiras.
Ontem a população recebeu mensagens de texto da Águas orientando quanto ao uso consciente. “Devido a falta de energia elétrica provocada pelo temporal de hoje, poderá haver desabastecimento de água. Importante o uso consciente”.
A ventania passou de 90 quilômetros por hora em Campo Grande. Foram pelo menos 150 quedas de árvores que acabaram provocando estragos também na rede elétrica. A Energisa registrou mais de 5 mil chamados de consumidores e tem casas ainda sem luz.
Os bairros afetados com a falta de água são:
- Cidade Jardim,
- Mansur,
- Vila Progresso,
- Coophatrabalho,
- Coophamat,
- Santa Eugenia,
- Coopharádio,
- Rita Vieira,
- Jardim das Mansões,
- Aero Rancho,
- Pênfigo,
- Centenário,
- Botafogo,
- Pioneiros,
- Universitário/ Cohab,
- Alves Pereira,
- Universitário,
- Campina Verde,
- Itamaracá,
- Balsamo,
- Marajoara,
- Los Angeles,
- Dom Antônio Barbosa,
- União,
- Buriti e
- São Conrado
Plantão
Tanto Energisa quanto Águas trabalham com equipes nas ruas. A concessionária de energia recebeu até reforço de mais 60 técnicos que vieram de outros Estados para ajudar no restabelecimento dos serviços.
A Prefeitura de Campo Grande segue atendendo solicitações dos moradores pela central 156. As pessoas podem ligar informando queda de árvores. A central vai funcionar até 17h neste sábado (16).
* Por G1 MS