Esportes

São Paulo demite técnico Hernán Crespo

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) a demissão do técnico Hernán Crespo por decisão de comum acordo entre as partes. O ex-goleiro e ídolo do time Rogério Ceni é o favorito para assumir o cargo.

Também deixaram a comissão técnica Juan Branda (auxiliar), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos.

O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

Neste período, o argentino faturou o Campeonato Paulista deste ano, encerrando o jejum de nove anos sem conquistas do Tricolor.

A demissão de Crespo tem relação com a sequência negativa do time no Campeonato Brasileiro. O time é o 13º com 30 pontos e tem brigando apenas para não entrar na zona de rebaixamento.

Além disto, depois da conquista do Paulistão, o São Paulo foi eliminado amargamente da Copa do Brasil pelo Fortaleza nas quartas de final e na Libertadores da América pelo Palmeiras, também nas quartas de final.

Deixe um comentário