DestaquesEsportes

Seleção Brasileira vence a Argentina e vai a final da Copa América 2019

Enfim, uma atuação digna de aplausos da Seleção Brasileira. Contra a Argentina, na noite desta terça-feira (02), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Brasil fez a sua melhor partida desde a Copa do Mundo de 2018, quando foi eliminado nas quartas de final.

O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 e está na final da Copa América. A decisão será neste domingo (07), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O adversário virá da outra semifinal, entre Chile, atual  bicampeão, e o Peru, a grande surpresa desta competição.

Os destaque do jogo desta terça ficam por conta do goleiro Alisson, que pegou todos os chutes que vieram em sua direção, Gabriel Jesus, autor do primeiro gol e criador da jogada que resultou no segundo tento, mas principalmente para Daniel Alves, um verdadeiro monstro dentro de campo.

O time segue sem tomar gols na Copa América. Elogios a parte, a Seleção voltou a demonstrar erros de marcação e de passes, 22 erros ao todo. Foram os responsáveis pelas jogadas de perigo imposta pela Argentina, que não soube aproveitar as oportunidades.

Os gols

Como dito, Gabriel Jesus abriu o placar aos 18 do primeiro tempo, após ótima jogada do lateral. Daniel Alves deu um lençol em Acuña pela direita, limpou Paredes, deu um belo passe para Firmino na direita, que cruzou rasteiro no meio para Gabriel Jesus completar para o gol.

No segundo tempo, aos 25, Gabriel Jesus aproveita a bobeada dos Hermanos e arranca com a bola. O atacante ganha na velocidade de Otamendi e avança a área pela esquerda até se deparar com o goleiro Armani e cruzar, rasteiro, para Firmino escora para o gol.

Final

A decisão da Copa América será às 16h (MS). Chile e Peru se enfrentam nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Se for.campeão, será o nono título da Copa América. O último título foi há 12 anos.

Derrotada, a Argentina faz a disputa do terceiro lugar no sábado, às 15h, na Arena Corinthians.

Deixe um comentário