DestaquesPolicial

Filha de governador do Amambay (PY) é executada na fronteira com Ponta Porã

A filha do governador de Amambay (PY) Ronald Acevedo, Haylée Carolina Acevedo, de 21 anos, foi assassinada na madrugada deste sábado (09) dentro de um veículo na cidade de Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira com Ponta Porã. Além dela, outras três pessoas que também estavam no automóvel morreram no atentado e mais dois foram socorridos com vida, sendo uma dessas brasileira.

Segundo a imprensa local, os assassinos usaram mais de duas armas de médio e grosso calibres para matar as vítimas, que não tiveram tempo sequer de correrem ou serem socorridas. Para a investigação, o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas ou a política.

Crumes aconteceram nas primeiras horas da manhã deste spábado
Crumes aconteceram nas primeiras horas da manhã deste spábado – Reprodução/Instagram

Além de Carolina, mais três pessoas morreram na ação, sendo duas mulheres, ambas ainda sem o nome confirmado, e um homem, Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos. Os feridos são Bruno Elias Pereira Sánchez, de 20 anos, e uma mulher de naturalidade brasileira.

O grupo estava uma van branca e havia acabado de deixar uma festa na Rua Mcal. López, no trecho entre as ruas Ytororó e San Antonio, na jurisdição da segunda esquadra do Bairro General Díaz, quando foram surpreendidos por um veículo que encostou ao lado. Os assassinos deram mais de 30 tiros contra o carro. Câmeras de segurança serão usadas para tentar entender a dinâmica e identificar os suspeitos.

A princípio, duas hipóteses são trabalhadas: A primeira é a possibilidade de o crime estar ligado ao tráfico de drogas, já que uma da vítimas, Omar, tinha passagens na polícia e envolvimento com facções criminosas da fronteira.

A segunda é de crime político, uma vez que Carolina, além de ser filha do atual governador de Amambay, também é sobrinha do ex-prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, que está disputando o cargo pela quarta vez e cuja eleições acontecem exatamente neste domingo (10).

Deixe um comentário