Com Lula, Zeca do PT busca fortalecer imagem para a disputa do governo do Estado em 2022
Principal nome do PT em Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o popular Zeca do PT, já começou a promover o seu nome rumo as eleições estaduais de 2022, de olho especialmente no cargo de governador. O político, que nos últimos anos desfilou em cargos como vereador de Campo Grande e mais recentemente de deputado federal, colocou o seu nome à disposição do partido durante uma reunião partidária em agosto.
Na última segunda-feira (04), Zeca do PT esteve reunido com o ex-presidente da República, Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva (PT), que por sua vez é pré-candidato ao referido cargo. O deputado federal Vander Loubet (PT), que é sobrinho de Zeca, também esteve presente no encontro.
Aos jornalistas, o parlamentar classificou a reunião como positiva e comentou que Lula está buscando por alianças partidárias amplas e que busquem mudar o atual cenário do País. Vander também adiantou que o partido deve retomar as visitas e caminhadas pelo Estado para fortificar o nome de Zeca do PT como pré-candidato ao governo.
“Em Mato Grosso do Sul nossa tarefa será retomar as visitas e caminhadas por todo o estado, reafirmando o nome do Zeca como nosso pré-candidato e construindo nosso programa de governo em conjunto com as lideranças e as comunidades”, disse o deputado.
Ainda conforme Vander, o ex-presidente Lula ressaltou que não há chances de terceira via. “Na nossa conversa pude atestar que minha visão está muito alinhada à visão do Lula na questão do cenário: ele também acredita que será uma eleição polarizada. Não tem espaço nem tempo para a construção da tal 3ª via. Por isso temos que nos preparar para derrotar o Bolsonaro. Também vamos intensificar o diálogo com todas as forças partidárias para que a gente possa montar não somente um palanque forte para o Lula”, destacou o deputado.
Boa noite. Registro do encontro que o @zecadopt e eu tivemos com o @LulaOficial hoje aqui em Brasília. Conversamos sobre o futuro do Mato Grosso do Sul e do Brasil e como isso passa pela estratégia para 2022. pic.twitter.com/bnWvIiH4k5
— Vander Loubet (@vanderloubet) October 5, 2021
Na nossa conversa pude atestar que minha visão está muito alinhada à visão do Lula na questão do cenário: ele também acredita que será uma eleição polarizada. Não tem espaço nem tempo para a construção da tal 3ª via. Por isso temos que nos preparar para derrotar o Bolsonaro.
— Vander Loubet (@vanderloubet) October 5, 2021
Também vamos intensificar o diálogo com todas as forças partidárias para que a gente possa montar não somente um palanque forte para o Lula, mas uma aliança forte contra o Bolsonaro.
— Vander Loubet (@vanderloubet) October 5, 2021