DestaquesNotíciasPolítica

Ex-deputado Ary Rigo morre aos 74 anos

Morreu nesta quinta-feira (30) o ex-deputado estadual e ex-vice-governador de Mato Grosso do Sul, Ary Rigo, de 74 anos.

Ele estava internado no Hospital da Unimed de Campo Grande se recuperando de uma queda ocorrida no banheiro de sua própria residência na segunda (26).

O acidende provocou coágulos no cérebro. Ele passou por duas cirurgias e, na tarde desta quinta-feira sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Ainda não há inflamações sobre o velório e sepultamento.

Curriculo

Nascido em 15 de novembro de 1946, em Passo Fundo (RS), Ary Rigo era formado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Iniciou a atuação política em Mato Grosso do Sul desde a criação do Estado. Foi um dos 18 deputados constituintes eleitos em 1979, participando da instalação de Mato Grosso do Sul, da Assembleia Constituinte e da elaboração da primeira Constituição do Estado.

Ary Rigo em entrevista à TV ALEMS no mês passado (Foto: TV ALEMS)

Foram seis mandatos como deputado estadual pelos partidos Arena, PDS, PL, PFL e PDT. Ele participou por diferentes ocasiões da Mesa Diretora e presidiu a Casa de Leis de 2001 a 2003, durante a sexta legislatura.

Ele também foi vice-governador e chefe da Casa Civil no período de 1991 a 1994, durante a gestão de Pedro Pedrossian.

Recentemente, no dia 30 de agosto, Ary Rigo participou do documentário sobre os 25 anos da TV ALEMS. Essa foi sua última entrevista.

A criação da TV Assembleia é um dos legados deixados pelo ex-deputado. Foi durante sua gestão como presidente da Casa de Leis que a televisão foi inaugurada.

Luto

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-deputado estadual Ary Rigo, 74 anos, ocorrido nesta quinta-feira (30), em Campo Grande. Ary Rigo teve longa trajetória política no Estado, sendo eleito deputado por seis mandatos e foi presidente da Casa de Leis. Também foi vice-governador e chefe da Casa Civil na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian.

“Seu nome ficará marcado na história da Assembleia Legislativa e do Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da ALEMS, em mensagem de pêsames, publicada em uma de suas redes sociais.

O parlamentar também afirmou que o passamento de Ary Rigo, ocorrido de forma repentina, é motivo de muita tristeza. Veja abaixo a mensagem na íntegra:

Motivo de muita tristeza para todos nós o passamento, de forma tão repentina, do ex-deputado estadual Ary Rigo, aos 74 anos.

Rigo exerceu por seis mandatos o cargo de deputado estadual e vice-governador na gestão de Pedro Pedrossian. Seu nome ficará marcado na história da Assembleia Legislativa e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em respeito à sua trajetória, decretaremos luto oficial de três dias na Casa de Leis.

Em nome dos 24 deputados estaduais, deixamos registrados nossos mais sinceros sentimentos a cada familiar e amigo enlutado nesse momento de profunda dor.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também lamentou a morte do ex-deputado Ary Rigo.

“Que suas realizações em favor do crescimento de Mato Grosso do Sul redobrem as forças de seus familiares neste momento de dor.”, cita a nota.

Deixe um comentário