Adolescente em situação precária deixava filhos comerem fezes em ambiente totalmente sujo
Um caso bárbaro de abandono de crianças chocou a população de Aquidauana na última sexta-feira (24). Conforme o registro da ocorrência, policiais foram acionados para apurar uma denúncia de violência doméstica, no entanto, encontraram no imóvel uma adolescente de 17 anos e seus dois filhos, menores de 2 anos de idade, em situação de vulnerabilidade.
Inicialmente, os policiais conversaram com a adolescente, que relatou ter sido agredida pelo namorado, de 18 anos. No entanto, não foram encontradas marcas ou evidências que comprovassem a violência relatada por ela.
Durante a abordagem, os policiais notaram que os bebês estavam chorando muito e que um deles comia as fezes de um cachorro.
Também foi relatado na ocorrência as condições sanitárias do imóvel, com fezes de animais e até mesmo vômitos no chão.
Ao todo, quatro cachorros foram encontrados na casa, sendo que dois eram filhotes e estavam deitados em um bebê-conforto.
Além disto, os animais aparentavam estar desnutridos.
O Conselho Tutelar foi acionado e levou as crianças para um abrigo. Sobre o caso, foi dito que a instituição já vinha acompanhando o casal desde 2019, quando a menina ganhou o primeiro bebê. De lá para cá, não houve evolução na situação da família, que teve outro bebê em 2020.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) também foi acionada e fez o resgate dos cachorros, encaminhando para abrigos. O namorado e a adolescente foram detidos, mas liberados após o depoimento.