Policial

Justiça solta casal preso por aplicar golpe em locadora e vender caminhonete no Paraguai

A Justiça mandou soltar o casal preso na última quinta-feira (16) em Ponta Porã que aplicou golpe dizendo que a caminhonete L200 alugada havia sido furtada, quando na verdade foi vendida no Paraguai.

Vindos do Paraná, a mulher que é advogada e o marido, foram até Naviraí, a 350 km de Campo Grande, onde alugaram a caminhonete por um aplicativo. Junto com o casal estava o filho bebê de 5 meses.

A advogada passou por audiência e o juiz da 2ª Vara Criminal expediu alvará de soltura à ela e estendeu o benefício também ao marido. A Justiça determinou medidas cautelares e o casal precisa comparecer mensalmente em juízo, eles estão proibidos de se ausentar da comarca por mais de cinco dias sem autorização judicial, ficam proibidos de mudar de endereço sem comunicar à Justiça, além de comparecer a todos os atos do processo.

Caso alguma dessas medidas sejam desrespeitadas, a Justiça pode decretar a prisão preventiva.

Crime

Com a caminhonete, eles foram até Ponta Porã, cruzaram a fronteira onde fizeram uma cópia da chave do veículo. O casal deixou a caminhonete na linha internacional, com a chave no veículo, e voltou a pé.

Depois eles deram queixa de furto. Horas mais tarde, porém, o dono da locadora da Triton procurou a Polícia Civil. A partir daí, imagens dos passos dos dois ajudaram nas apurações e o golpe foi descoberto.

Quando foram localizados, os dois estavam com R$ 38, 6 mil em dinheiro, guardados na sacola com os pertences do bebê.

O casal foi preso por furto, estelionato, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

*Por G1 MS

Deixe um comentário