DestaquesPolicial

Polícia prende casal do crime de Campo Grande, responsável por pelo menos 10 roubos

Se você é um usuário frenético das redes sociais, certamente viu ao longo desta semana o vídeo de um assalto numa lanchonete de Campo Grande protagonizado por um casal de assaltantes. Nas imagens, após comerem o lanche do lado de fora do estabelecimento, Gabriel Alves Pereira, de 31 anos, vai até o caixa e, armado, anuncia o roubo enquanto a companheira Ana Flávia Cunha Urbanino, de 45 anos, aguarda para a fuga na motocicleta.

Esta dinâmica se repetiu nas outras nove ações praticadas pelo casal do crime até serem descobertas pela polícia e presos na noite de quinta-feira (16) no quarto de um motel, logo após realizarem um arrastão em farmácias, lanchonetes e lojas em diferentes cidades da Capital. A arma usada nos crimes foi encontrada escondida embaixo da cama do motel. Os dois foram presos em flagrante.

De acordo com a polícia, somente na quinta-feira, o casal roubou uma farmácia na região central, uma outra farmácia no bairro Jardim Universitário e uma lanchonete na Vila Olinda. Na ação em uma das farmácias eles pediram o remédio e, no momento que o atendente perguntou se o cliente gostaria de por o CPF na nota, o homem anunciou o assalto e fugiu levando R$ 160 do caixa.

A polícia passou a fazer buscas pela região até chegar a um motel no bairro Vila Nhanhá, onde o recepcionista disse ter um casal com as mesmas características em um dos quartos. Os militares surpreenderam os assaltantes, que estavam celebrando o sucesso de suas ações criminosas. A arma, que na verdade era um simulacro, foi encontrada embaixo do colchão e a motocicleta apreendida por ter registro de furto.

Aos policiais, o casal confessou a série de roubos e relatou que na quarta-feira (15) roubaram um mercado localizado na avenida dos Cafezais. Na sequência, foram até uma lanchonete na Vila Olinda, numa farmácia no bairro Santo Eugênio e novamente em uma farmácia no centro da cidade. Além disto, um dia antes, já haviam roubaram duas lanchonetes nos bairros Jardim dos Estados e Jardim Leblon e uma lanchonete no bairro Amambai, esta na segunda-feira (13).

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e devem passar por audiência de custódia, podendo ter a prisão convertida ou liberados pela Justiça.

Casal foi preso e confessou ao menos 10 roubos em Campo Grande — Foto: BpChoque/Divulgação
Casal foi preso e confessou ao menos 10 roubos em Campo Grande — Foto: BpChoque/Divulgação

Deixe um comentário