Preso por violência doméstica, vereador Diogo Castilho será alvo de Comissão Processante
Preso por violência doméstica no último da 04, o vereador e médico Diogo Silveira Castilho (DEM) será alvo de um processo administrativo instaurado pela Câmara Municipal de Dourados. A abertura da investigação foi aprovada na segunda-feira (13) por 17 votos e pode resultar até mesmo na expulsão do parlamentar por quebra de decoro.
Diogo foi preso em flagrante após agredir a própria noiva na casa onde residiam. Na ocasião, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), mas acabou solto no último sábado (11).
Dos parlamentares presentes na sessão, apenas um se declarou impedido de votar. Na mesma sessão foi decidido pelo afastamento de Diogo Castilho por 90 dias. O suplente, Edson de Souza (Dem) vai assumir o posto no período.
A Comissão Processante será presidida pela vereadora Lia Nogueira (PP), tendo como relator Creosimar Barbosa (DEM) e como membro Daniel Júnior (Patriotas). Os trabalhos devem durar 90 dias, mas podem ser prorrogados caso seja necessário.