Caça da Força Aérea cai em fazenda de Campo Grande
Um caça A-29 Super Tucano da Força Aérea do Brasil caiu numa área de vegetação nas proximidades do bairro Santa Emília, em Campo Grande, no início da tarde desta segunda-feira (13).
De acordo com as informações da base da Força Aérea Brasileira (FAB) de Campo Grande, o piloto ejetou-se do avião ao detectar uma falha.
A falha encontrada foi de caráter “técnico”, conforme explicou a FAB. Ao constatar o problema, o caça foi direcionada para uma região desabitada e depois colidiu contra o solo e explodiu.
A FAB informou que o piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk, e passa bem. Neste momento ele recebe acompanhamento médico.
O espaço aéreo de Campo Grande chegou a ficar inoperante por causa da fumaça provocada pela queda, mas voltou a ativa por volta das 14h30.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e funcionários de uma fazenda apagaram as chamas da vegetação. Por conta do tempo seco e das rajadas de vento as chamas logo se espalharam. Ao todo, 10 hectares foram queimados.
A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.