Preso com quase 500 kg de maconha, homem diz que recebia R$ 8 mil para guardar drogas em imóvel
Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na rua da Conquista, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, nessa quinta-feira (9). Houve a abordagem no momento em que ele estava abrindo o imóvel e ele então confessou o crime. Ao todo, foram apreendidos 488,2 kg de maconha.
Conforme a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque), a denúncia era de “movimentações atípicas” na região. Ao monitorar o local, os policiais encontraram o suspeito “destravando um dos portões com a chave que carregava no bolso”.
Ao entrar no local, os policiais perceberam a grande quantidade de drogas na sala e o rapaz então comentou que alugou o imóvel para guardar a droga a pedido de outra pessoa, a qual ele mantinha contato somente por telefone.
No depoimento, o suspeito também disse que, após firmar contrato com o proprietário da residência, recebeu a visita de um desconhecido, também indicado pela pessoa a qual ele conversava por telefone. Na ocasião, a pessoa dirigia uma caminhonete carregada de maconha.
Em seguida, o homem passou a guardar o ilícito, além de separar, pesar e entregá-la aos respectivos compradores, recebendo R$ 2 mil por semana para cometer o delito.
O homem foi preso e levado para a delegacia. Ele deve responder por tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.
*Por G1 MS