Política

Em visita à ALEMS, delegado-geral da Polícia Civil pede agilidade na lei que altera nome da sede da Deleagro

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu na manhã desta terça-feira (24) a visita do delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, que pediu agilidade na tramitação do Projeto de Lei 241/2021, que denomina Delegado Mikaill Alessandro Gouvêa Faria, o prédio da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro).

De acordo com a justificativa, a proposta tem o objetivo de homenagear o delegado, falecido no dia 6 de maio de 2021, em acidente de carro na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Mikaill retornava de uma operação policial, realizada em Ponta Porã, referente às atribuições da recém inaugurada Deleagro.

Delegado foi recebido pelo presidente da ALEMS. Foto: Cyro Clemente

“Ele era um delegado jovem, em torno de sete anos de serviços prestados, mas muito querido e tinha a capacidade de agregar. Cumpriu seu papel, mesmo no curto tempo e por isso seu nome foi pensado para assumir a nova delegacia, infelizmente não deu tempo”, explicou o delegado-geral, Adriano Garcia Geraldo.

O presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), agradeceu a visita. “Há pouco mais de três meses fomos pegos de surpresa com a morte, em serviço, do delegado Mikaill. Sua partida ainda é sentida não só pelos seus colegas, mas por toda Segurança Pública sul-mato-grossense. Dar seu nome para a Deleagro é uma justíssima homenagem e temos certeza que os deputados estaduais vão referendar esse projeto com muita gratidão a ele pelos serviços prestados”, disse o presidente. Os deputados podem fazer acordo de liderança para colocar em votação de regime de urgência. Acompanhe a  tramitação do projeto pode este link.

Deixe um comentário