Fundtur divulga a relação dos selecionados no programa Incentiva+MS Turismo
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) divulga a lista com a relação dos 612 profissionais trabalhadores e microempresas do turismo selecionados para receber o auxílio do programa Incentiva+MS Turismo. A medida, mais uma de apoio neste momento de crise pandêmica da Covid-19, reforça o compromisso do poder público estadual com um dos setores mais afetados nesse período.
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado e da Fundtur para conceder apoio financeiro emergencial, no valor de R$ 1 mil, para guias de turismo, microempreendedores individuais e microempresas do setor turístico que visa colaborar com a recuperação dos prejuízos causados pela crise na pandemia de Covid-19.
Nessa segunda-feira (23), durante uma live conduzida pelo diretor-presidente da Fundtur, para apresentar a Campanha Promocional Nacional e Internacional do Estado e anunciar a lista de credenciados aprovados no Programa “Incentiva +MS Turismo”, o governador Reinaldo Azambuja anunciou a abertura da segunda etapa do programa, com a reabertura das inscrições. “Quero anunciar a todos vocês que vamos abrir, de novo, o cadastramento para aqueles pessoas que não fizeram o cadastramento, tiverem algum problema, um lapso temporal, e não puderam se cadastrar. Vamos abrir por meio da Fundação, na mesma plataforma, para aqueles que não se inseriram. Não são só esses 612. Todos aqueles que preenchem os requisitos estabelecidos no programa e no decreto poderão se inscrever. Vamos começar em setembro a efetivar a primeira das seis parcelas”, finalizou Reinaldo Azambuja.
“Estou muito feliz com essa primeira etapa vencida, mais de 600 pessoas contempladas que vão receber um recurso importante nesse momento para auxiliar a retomada. Feliz também por criar este programa junto com o governador, contemplar o turismo no pacote da retomada MS, um dos setores mais afetados nessa pandemia”. Visando ampliar o atendimento, em breve será anunciada a abertura da segunda rodada de inscrições, para alcançar aqueles que não tiveram tempo hábil para se cadastrarem, enfatizou Wendling.
No evento transmitido ao vivo, por meio de uma Live nas redes sociais do Governo de Mato Grosso do Sul (Facebook e Instagram), nesta manhã, também foi apresentado o conceito, estratégia e o vídeo de divulgação da Campanha Nacional e Internacional do Estado de Mato Grosso do Sul. O vídeo também será usado em seminários e eventos para a divulgação do turismo sul-mato-grossense.