Policial

Adolescente rouba carro de motorista de aplicativo, é perseguido pela polícia e bate em poste de avenida

Um adolescente de 17 anos foi preso na madrugada deste sábado (14), em Campo Grande, após bater um veículo roubado no poste de energia elétrica no canteiro central da Avenida Ministro João Arinos, no bairro Jardim Noroeste. O carro, que pertencia a um motorista de aplicativo, ficou completamente destruído.

Conforme a ocorrência, o adolescente solicitou a corrida em um posto de combustível na BR-262, na região do jardim Noroeste, para ir até a sua casa no Jardim Itamaracá. Na conversa com o motorista, disse que iria até a sua casa para pegar dinheiro e ir em uma festa.

No caminho, o rapaz retirou uma faca da cintura e surpreendeu o motorista, dizendo se tratar de um assalto. A vítima foi obrigada a parar o veículo e a descer, enquanto que o bandido fugiu levando o carro. Na sequência, o motorista avisou o Batalhão de Choque  da Polícia Militar (BPCoque), que passou a procurar pelo carro.

O veículo foi localizado momento depois. Os policiais tentaram a abordagem, mas o adolescente não respeitou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Na perseguição, os policiais estouraram os pneus do carro com tiros e o adolescente acabou perdendo o controle da direção, avançando o canteiro central até bater no poste e capotar.

O rapaz foi socorrido e levado para a Santa Casa.

De acordo com a vítima, o carro tinha sido comprado há pouco mais de um mês e não tinha seguro. Ele pagou apenas uma prestação até o momento.

Deixe um comentário