Mara e Herculano comemoram concurso para Educação e carteirinha estudantil digital
O concurso para mais de 700 vagas para profissionais na Rede Estadual de Educação foi comemorado nesta quinta-feira (12) pela deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, durante tribuna virtual da sessão ordinária.
O anúncio do concurso foi feito ontem e a expectativa é que o processo seletivo seja executado ainda esse ano, com o chamamento dos aprovados no primeiro semestre de 2022 – saiba mais aqui. A parlamentar disse que um projeto de lei será enviado pelo Poder Executivo para reestruturar as carreiras da Educação para corrigir as distorções salariais de seis mil funcionários.
“Hoje a nossa Educação tem cobrado esse concurso. E mais o projeto, sei que já estava em estudo, eu não tenho dúvidas que são duas grandes notícias aos servidores da Educação”, comemorou Mara.
O deputado Herculano Borges (Solidariedade) concordou e disse que é uma reinvindicação justa. “Agora é um momento de ajuste. Veio a pandemia e os professores contratados não foram penalizados. Eles foram continuados em seus contratos e a carga horária foi mantida. Para mim isso foi uma vitória aos contratados, mas chegou a hora desse concurso. Agora com melhor saúde financeira o Governo consegue abrir as vagas e corrigir distorções”, ressaltou.
O parlamentar também comemorou o lançamento da Carteira de Identificação Digital do Estudante, por força da Lei Estadual 5.643, de 12 de abril de 2021 , a cerca de 670 mil alunos. “Lei de nossa autoria, não poderia passar sem agradecer ao Governo do Estado e a cada deputado que votou favorável para que cada aluno a partir de agora possa ter um documento moderno, no smartphone e beneficiar que ele tenha um documento oficial e gratuito. Grande vitória ao Dia do Estudante e mostra que os bons projetos vão adiante”, comemorou. A carteirinha está disponível no aplicativo MS Digital.