Mulher encontrada morta em fossa foi enforcada e ferida na cabeça pelo marido
A perícia apontou que a mulher de 29 anos encontrada morta na fossa séptica da casa onde morava com o marido, em Sonora, no norte de Mato Grosso do Sul, foi enforcada e atingida na cabeça por um objeto contundente.
Conforme a perícia, Laís de Jesus Cruz foi enforcada por um golpe tipo ‘mata leão’ e o ferimento na cabeça é compatível com uma colher tipo concha.
O marido de Laís, Pabilo dos Santos Trindade, de 35 anos, está preso pelo crime, mas nega ter matado a esposa. Segundo o delegado Murilo Jorge Vaz Silva, o suspeito fala que após discussão com a esposa, saiu de casa e ao voltar encontrou ela morta na cama, com um lençol amarrado no pescoço e uma colher tipo concha ao lado.
Disse ainda que, sem saber o que fazer, decidiu por abrir uma fossa séptica e jogar o corpo, pois “ninguém iria acreditar nele mesmo”.
Crime
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na segunda-feira (02). No dia seguinte (03), o suspeito contratou uma pessoa para perfurar uma fossa de 2 metros e jogou o corpo no local.
O caso foi descoberto depois que a mãe de Laís avisou, na terça-feira, a polícia que a filha havia desaparecido e que ela relatava ser vítima de violência doméstica.
A equipe policial foi até a residência do casal na quarta-feira (04), onde encontrou Pabilo. Ele falou que a mulher havia viajado para Curitiba (PR) e que inclusive, no dia anterior, teria entrado em contato com ela por meio de uma ligação de celular.
Homem suspeito de matar esposa e enterrar corpo em fossa de 2m de profundidade — Foto: Polícia Civil/Imagem
Em um dos cômodos, um policial notou um forte cheiro de produto de limpeza e algumas manchas. No quinta da residência, outro investigador encontrou pertences e documentos da vítima.
Conforme o delegado, Pabilo ficou nervoso quando um dos policiais encontrou o aparelho celular dela que também estava quebrado.
Um buraco, recém fechado, também chamou a atenção da equipe e foi neste local que foi localizado o corpo. O homem foi então preso.
*Por G1 MS