destaques direitaPolicial

Hotéis na antiga rodoviária tinham lojas usadas pelo tráfico de drogas

A soma dos produtos é milionária e encheu a 1ª Delegacia de Polícia com produtos furtados. E as vítimas já começaram a ser intimadas para devolução, conforme afirmou a delegada Daniela Kades, responsável pelas investigação.

Este é o balanço de uma ação conjunta entre as polícias militar e civil, que contabilizou boletins de ocorrência e deflagrou operação nessa quarta-feira (19).

“Os produtos estão sendo relacionados aos poucos, com os boletins de ocorrência que separamos de janeiro até dois dias antes da operação, neste mês de junho. Os investigadores já começaram a ligar para as vítimas, que devem fazer o reconhecimento dos produtos na delegacia. A maior parte de tudo o que foi apreendido estavam em dois hotéis, que tinham lojas de móveis usado nas proximidades. No entanto, era tudo de fachada para encobrir crimes”, afirmou.

Conforme Kades, as supostas lojas, na verdade, eram depósitos, com muitos produtos novas e com etiquetas inclusive. “Nós encontramos até um caderno, de aluguéis por hora. Precisamos entender o que seria essa contabilidade, se eram usados para algum produto sexual na região ou então pernoite, tinha muitos valores anotados de R$ 5 e R$ 10. Os valores são diferentes da diária do hotel, além de encontrarmos muitas caixas de camisinha, então esses produtos também seriam de troca por droga, algo nesse sentido”, comentou.

Policiais fizeram ação conjunta para cumprir mandados de busca em MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais fizeram ação conjunta para cumprir mandados de busca em MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo a delegada, foram apreendidos muitos talhes de faqueiro de alto valor, diversos celulares, máquinas de solda, dezenas de câmeras de monitoramento, notebooks, motores de popa, motores a combustível, entre outros.

“Apenas em um local tinham 18 câmeras e os boletins relatam que os estabelecimentos foram furtados e a câmera retirada ou destruída. Em outro local, o portão tem pichado as letras de uma facção criminosa. Todos estes crimes estão sendo investigados”, finalizou.

Entenda o caso

Os policiais iniciaram a ação “Co-irmãs” durante a manhã, com equipes operacionais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além da Força Tática, do canil do Batalhão de Choque e a Polícia Civil. Um homem, foragido do estado de Goiás, foi recapturado e os mandados de busca foram cumpridos.

Além dos hotéis, os policiais também estiveram nas imediações da antiga rodoviária, onde constataram que os produtos de furto estavam sendo usados como “moeda’ de troca de usuários de drogas”.

Foram abordadas ao todo 182 pessoas, além do cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão. Um suspeito foi preso por porte de drogas, além de todos os objetos apreendidos e encaminhados à delegacia.

*Por G1 MS

Deixe um comentário