Tapetes de Corpus Christi apagam o cinza escuro da Rua 13 de Maio
Em um novo local, a rua 13 de maio em vez da rua 14 de julho, por contra das obras de revitalização do centro da cidade, os católicos de Campo Grande fazem na manhã desta quarta-feira (20) o tradicional tapete colorido para a procissão de Corpus Christi. Os trabalhos começaram bem cedo, com a limpeza da via, que está totalmente interditada para o evento e com a elaboração dos desenhos no asfalto.
Os primeiros grupos chegaram ainda de madrugada. Cada paróquia ou grupo católico é responsável por uma parte da via. A obrigação é de fazer os desenhos e zelar pelo local até o momento da procissão, que é precidida de missa. Na produção, os grupos utilizam os mais variados tipos de materiais, como cerragem, por exemplo.
O tapete vai da rua Antônio Maria Coelho até a avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente a fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. No total terá aproximadamente 1.290 metros e os preparativos e montagem contam com o trabalho de aproximadamente mil voluntários.
O Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes da Igreja Católica. Nesta data, é celebrado o mistério da Eucaristia e o sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, relembrando a quinta-feira santa em que Jesus Cristo instituiu a Eucaristia com seus apóstolos.
*Por G1 MS