DestaquesEsportesNotícias

Olimpíadas: Raysa Leal, a Fadinha, faz história e é prata no skate street

Os Jogos Olímpicos de Tóquio tem um registro histórico para contar. Nesta segunda-feira (26), a adolescente Raysa Leal, de 13 anos, conquistou a medalha de prata no skate street femimino, modalidade estreante nas Olimpíadas.

O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, também de 13 anos, mas cinco meses mais velha que Rayssa. Ela somou 15,26 na etapa final contra 14,64 pontos da brasileira.

O bronze também ficou com uma atleta adolescente e japonesa, Funa Nakayama, que somou 14,49.

As outras duas brasileiras que também eram favoritas na prova, Pâmela Rosa e  Letícia Bufoni, não conseguiram se classificar para a fase final da competição.

Medalhas

Essa é a segunda medalha conquistada pelo Brasil no skate street. No domingo, o skatista Kelvin Hoefler também foi medalha de prata no masculino.

Além deles, o Brasil tem ainda uma medalha de bronze conquistada por Daniel Cargnin no judô, na categoria até 66kg.

Histórico

Com o feito, Rayssa passa a ser a atleta mais jovem da história do Brasil a subir ao pódio em Olimpíadas. Ela tem 13 anos e 203 dias, superando o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 com 17 anos no 4x100m do atletismo.

Fadinha, conforme é conhecida, já tinha entrado para a história por ser a mais jovem brasileira a participar dos Jogos, desbancando Talita Rodrigues, nadadora finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres, e que tinha 13 anos e 347 dias.

Deixe um comentário