Parque dos Poderes: Com asfalto novo, trecho da Avenida do Poeta é liberado
Uma das pistas da Avenida do Poeta que estava bloqueada para os serviços de recapeamento, previstos na revitalização do Parque dos Poderes, foi liberada na tarde desta quinta-feira (22).
Entre a rotatória da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a rotatória do Condomínio Beirute, os motoristas não precisam mais dividir uma das pistas.
Quem passa pela Avenida do Poeta, porém, deve se atentar ao trecho entre a rotatória do Condomínio Beirute e o Posto do Parque, onde a pista no sentido Avenida Afonso Pena/Governadoria, segue bloqueado. Lá, são realizados trabalhos de drenagem de águas pluviais e na caixa de detenção/lagoa, na nascente do córrego Joaquim Português.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Rogério Shinohara, o trecho será liberado no final de semana e, na segunda-feira (26), a via estará interditada para quem trafega no sentido Governadoria/Avenida Afonso Pena. Na próxima semana está prevista, ainda, a liberação do acesso ao Parque dos Poderes pela rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, que passa em frente ao Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua – CETREMI. A via está bloqueada por causa das intervenções na nascente do Joaquim Português.
Revitalização
Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.
A obra será dividida em três etapas e a previsão inicial era de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.