Simone Tebet pode disputar a presidência do Brasil em 2022
Com boa visibilidade dentro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet tem o seu nome ventilado como possível pré-candidata a presidente do País nas eleições de 2022. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira (19).
De acordo com a matéria, o MDB já teria batido o martelo quanto ao nome dela para a disputa do cargo, no entanto, a oficialização da candidatura deve acontecer somente ao final da CPI numa estratégia de evitar o desgaste quanto ao envolvimento dela na investigação.
Ao jornal, o presidente do partido, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), disse que o MDB apresentará no final de agosto um documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães junto a outros especialistas com propostas para 2022 e que se intitulará “Ponto de Equilíbrio”.
“O nome que vamos apresentar vai defender esse projeto de país e um dos nomes favoritos para defende-lo é o da Simone [Tebet]”, afirma Baleia.
O MDB faz parte de um grupo de nove partidos que formaram um grupo no WhatsApp para debater a conjuntura eleitoral e buscar uma opção que fuja à polarização Lula-Bolsonaro. São parte do conjunto de legendas: MDB, DEM, Solidariedade, PV, Podemos, PSL, Cidadania, PSDB e Novo. A partir de agora, de acordo com Baleia, as reuniões entre os presidentes dessas siglas devem se tornar mais frequentes.