Inscrições para Processo Seletivo Simplificado de merendeiras começa hoje
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para seleção de merendeiro para atuar na Rede Municipal de Ensino (Reme) começam nesta segunda-feira (17). Os candidatos poderão inscrever-se, gratuitamente, através do site www. campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, no período das 10 horas de hoje às 16 horas do dia 19 de junho (observado o horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul).
Ao realizar a inscrição via internet o candidato deverá ler, preencher o formulário de inscrição, verificar se atende às condições exigidas, transferir os dados via internet e imprimir o Comprovante de Inscrição. Antes de transferir os dados via internet, o candidato deverá verificar se todas as informações prestadas estão corretas.
A solicitação de inscrição só poderá ser realizada via internet e após o encerramento do período estabelecido para sua realização online será publicada no Diogrande a relação das inscrições deferidas de todos os candidatos inscritos, convocando-os para a entrega dos títulos, conforme especificado no Anexo Único do Edital, bem como a entrega da cópia de um documento oficial com foto que o identifique.
Para mais informações sobre o edital, o interessado pode acessar o endereço eletrônico do Diogrande de 11 de junho de 2019 pelo link http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande
Função do cargo
Entre as atribuições para o exercício da função de merendeiro estão: Preparar as refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer na escola ou emei (antigo ceinf) de acordo com a receita e o cardápio do dia e distribuir a merenda de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene, no horário indicado pela direção da unidade escolar.
Também é atribuição do cargo realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da cozinha, bem como de outros ambientes existentes na unidade escolar; utilizar corretamente as normas de higiene e conservação dos alimentos; manusear de forma correta os materiais e equipamentos da cozinha. O merendeiro deve ainda receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios e controlar os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar.