Colômbia dá uma ‘Zapatada’ na Argentina na estreia da Copa América
Messi tentou, mas não conseguiu fazer a diferença neste sábado, na estreia da Argentina na Copa América. O nome do jogo na Fonte Nova, em Salvador, foi Roger Martínez, autor do golaço que abriu caminho para a vitória de 2 a 0 da Colômbia, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da competição. Zapata fez o outro.
Os colombianos calaram a torcida argentina justamente no melhor momento do adversário na partida, quando o craque do Barcelona perdeu seguidas chances. E ainda teve tempo para gritos de olé…
Como fica?
Com essa vitória, a Colômbia largar na frente e lidera o Grupo B, com três pontos. A O outro jogo da chave, entre Paraguai e Catar, será neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo
A Colômbia foi superior à Argentina nos primeiros 45 minutos do duelo válido pela Copa América. Com Messi bem marcado, os argentinos tiveram poucas chances de incomodar o goleiro Ospina. A Colômbia, por outro lado, levou perigo com Martínez, aos 15, com James, aos 29, após bobeada de Otamendi no campo de defesa, e aos 34, quando o camisa 10 chutou por cima do gol. E, mais para a reta final, Falcao Garcia quase marcou. Dependente de Messi, sua principal estrela, a Argentina viu a Colômbia pressionar com velocidade pelas pontas e pouco criou para responder.
Segundo tempo
O jogo esquentou na etapa final. Logo no primeiro minuto, Paredes arriscou de fora da área e assusto Ospina, que aos 9 minutos viu Messi tabelar com Aguero e invadir a área dando uma caneta em Sánchez. Mas o argentino não conseguiu concluir. Melhor em campo, o time argentino chegou novamente com perigo aos 13. Paredes chutou e, no rebote de Ospina, Messi mandou por cima do gol. O craque argentino teve outra grande chance aos 20, quando cabeceou para fora depois de Ospina fazer linda defesa em cabeçada de Otamendi. A Colômbia, porém, saiu do sufoco da melhor maneira: com um gol. Martínez recebeu lançamento de James Rodríguez, cortou e chutou forte para fazer um golaço, aos 25. Mais adiante, aos 40, Zapata ampliou e assegurou a vitória da Colômbia.
40 anos depois…
A Argentina não perdia uma estreia de Copa América desde 1979, quando começou a edição sendo derrotada pela Bolívia, por 2 a 1.
Longo jejum
Além disso, a Argentina não comemora um título desde 1993, quando conquistou a Copa América, no Equador.
Próximos jogos
Colômbia e Argentina voltam a campo pelo Grupo B da Copa América na próxima quarta-feira. Os colombianos enfrentam o Catar, às 18h30, no Morumbi, e os argentinos duelam com o Paraguai, às 21h30, no Mineirão.
Fonte: Globoesporte