Municípios

Interior de MS tem mais uma madrugada de geada

Já nos seus últimos dias, a passagem de uma massa de ar polar continental por Mato Grosso do Sul ainda provocou temperaturas baixíssimas na madrugada e manhã desta quinta-feira (1ª). Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, pelo menos 13 cidades tiveram geada.

As cidades mais frias foram Santa Rita do Pardo, que teve frio de 0,1°C e -3°C de sensação térmica, seguida de perto Iguatemi e Rio Brilhante, que chegaram a marcar a mínima de 0,1°C, com a sensação térmica de -4°C. Em Angélica, a temperatura foi de 0,6°C com sensação de -4°C.

Outras cidades também tiveram frio intenso, como Ponta Porã que registrou 4ºC com sensação de 0°C); Aral Moreira, 4.4ºC e sensação de 1ºC; Dourados, 3,7ºC com sensação de 0°C; Itaquiraí, 1,4ºC e sensação de -2ºC; Ivinhema, 4ºC com sensação de 1ºC; e em Coxim, onde fez 4ºC com sensação de 2ºC.

Em Campo Grande, a menor temperatura foi de 8.5ºC, com a sensação térmica de 5ºC. Durante a manhã, os termômetros subiram rapidamente para 16°C, devendo atingir até a casa dos 20°C na parte da tarde.

Conforme a previsão, a temperatura começa a subir a partir de agora. A massa de ar polar já se afastou do Estado e segue em direção ao mar. Já na próxima semana, algumas cidades de MS deverão ter o calor dos 30°C habituais de volta.

Deixe um comentário