Esportes

Após 28 anos, Bragantino volta a ter um jogador convocado para a Seleção Brasileira

Em ótima fase no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Léo Ortiz foi convocado nesta semana para integrar a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, que está acontecendo no Brasil. O jogador do Red Bull Bragantino vai substituir o zagueiro Felipe, que foi cortado após sofrer uma lesão no joelho direito.

O jogador deve se apresentar ao treinador Tite na terça-feira (29), um dia depois do jogo contra o Atlético-GO pela sétima rodada do Brasileirão.

Com 25 anos de idade, essa é a primeira oportunidade do zagueiro na Seleção. “É até difícil encontrar palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento. Essa convocação me fez lembrar de tudo o que eu passei para chegar até aqui. Desde criança, sempre pensei em vestir a camisa da Seleção Brasileira”, comentou o zagueiro.

Atualmente na primeira colocação do Brasileirão, o Bragantino não tinha um jogador convocado para a Seleção Brasileira principal desde 1993, quando o então treinador Carlos Alberto Parreira chamou Alberto Félix para disputar um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 94.

Um fato curioso é que Felipe chegou na Seleção também para substituir outro jogador cortado por lesão, no caso, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (POR). Felipe se machucou durante treino, na quarta-feira (16). Ele fez um exame de imagem no dia seguinte, que comprovou uma lesão parcial no ligamento colateral externo.
Na quinta-feira, nova ressonância magnética confirmou que não teria condições de atuar na Copa América.
Já classificado para as quartas de final do torneio, o Brasil encerra a participação na primeira fase neste domingo, diante do Equador, às 18h, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Deixe um comentário