Greve Geral deixa ônibus parados por três horas na Capital
Os usuários do transporte coletivo de Campo Grande foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (14) com a paralisação dos motoristas. A categoria aderiu aos protestos que ocorrem em todo o país contra a Reforma da Previdência, o ato foi convocado por centrais sindicais, que tentam promover uma espécie de greve geral no Brasil.
Os motoristas deveriam ter saído das garagens por volta das 4 horas, mas os portões foram abertos apenas às 7h30, o mesmo aconteceu nos terminais do transporte coletivo, que só abriram para o atendimento às 7 horas. Devido a paralisação, houve superlotação em todas as linhas, até às 10 horas ainda era possível registrar pontos lotados.
A greve geral também afetou as unidades escolares no interior do Estado, em várias não haverá aula, é importante os pais consultarem a secretaria escolar. Os bancos também não devem funcionar. Algumas lojas do centro de Campo Grande não devem ter expediente. Já os órgãos públicos, como a escolas públicas da Capital, estão em ponto facultativo.