Goiás se aproxima do G4 e deixa Athletico encostado no meio da tabela
A vitória do Goiás por 2 a 1 em cima do Athletico fez com que o time chegasse a parada para a Copa América no G-6 mesmo com um jogo a menos que os adversários.
Comprovando a boa fase, o time da casa chegou a quarta vitória nas últimas cinco partidas.
O Athletico descontou no segundo tempo e chegou a assustar o time da casa, mas não o suficiente para voltar do Serra Dourada com um ponto na bagagem.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem ativo em Goiás. Foi justamente nos primeiros 45 minutos que o mandante conseguiu sair na frente com os dois gols marcados, o primeiro logo aos cinco minutos. E ainda teve tempo para o Esmeraldino chegar com perigo e meter uma bola na trave de Santos. Ou seja, o Goiás poderia sair até mesmo com um 3 a 0 no placar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou um pouco mais devagar e foi esquentando ao longo do tempo. Com uma bola na trave de cada lado, o principal lance saiu só aos 47, com um gol contra de Rafael Vaz. O Athletico chegou a tentar pressionar, mas o Goiás conseguiu suportar a pressão do Rubro-Negro e alcançou a quarta vitória nos últimos cinco jogos.
VAR
O segundo gol do Goiás pareceu demorar uma eternidade para ser validado pela arbitragem. A checagem do VAR se Leandro Barcia estava em posição irregular ou não demorou entre dois e três minutos apenas para definir se era impedimento. No fim das contas, a arbitragem acertou ao validar o gol do atacante.
Trave participativa
No primeiro tempo ela impediu que o Goiás saísse para o intervalo com o 3 a 0 no placar. Já nos últimos 45 minutos, ela trabalhou para os dois lados. Marlone também quase marcou o terceiro gol e acertou a trave aos 27 minutos. Pelo lado do Athletico, Bruno Nazário chutou colocado e a bola caprichosamente acertou o travessão do gol do Goiás.
Como fica a tabela
A vitória deixa o Goiás na sexta colocação, com 15 pontos mesmo com um jogo a menos. Já o Athletico ocupa a 12ª posição, com 10 pontos conquistados.
E agora?
A parada para a Copa América fará com que Goiás e Athletico voltem a campo em jogos oficiais somente em julho. O Esmeraldino vai enfrentar o Flamengo no Maracanã em data a definir. O próximo jogo do Furacão também será contra o rubro-negro carioca, mas pela Copa do Brasil no dia 10, na Arena da Baixada. No fim de semana seguinte recebe o Internacional em casa.
Fonte: Globoesporte