Dupla é presa com duas toneladas de maconha em Campo Grande
Dois homens, um de 27 e outro de 33 anos, foram presos terça-feira (15), em Campo Grande, com quase duas toneladas de maconha. O mais velho disse à polícia que transportava a droga para receber dinheiro e o outro, como forma de pagamento de R$ 2 mil em dívidas. Cada um deles dirigia um veículo, ambos com placas falsas.
A Polícia Militar (PM) deu ordem de parada ao suspeito mais velho, que dirigia uma caminhonete, mas ele não obedeceu. Os policiais foram atrás e alguns metros depois ele parou o veículo.
Na caminhonete foram encontrados 14 fardos de maconha, os quais pesaram 1,641 tonelada. O suspeito contou que receberia dinheiro para deixar a caminhonete com a droga em um posto de combustíveis da capital e que viajava com um conhecido, cuja picape também estava cheia de entorpecente.
A picape foi então localizada mais tarde abandonada, no Jardim Tarumã, com o motor ainda quente e destrancada, e 460 quilos de maconha. O condutor foi encontrado em um hotel da região e disse à polícia que pegou o veículo com o entorpecente, em Ponta Porã, e entregaria em Campo Grande como pagamento de uma dívida.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal de veículo automotor. No caso do suspeito que dirigia a caminhonete, também irá responder por desobediência. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia nesta quarta-feira (16).