destaques direitaEsportes

Santos vence o Corinthians e assume provisoriamente a liderança

O Santos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0 o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A vitória saiu dos pés do atacante Eduardo Sasha, agora artilheiro da competição, com cinco gols.

Classificação

Com 20 pontos, o Santos torce agora por um tropeço do Palmeiras, segundo com 19, contra o lanterna Avaí, quinta, em São Paulo, para se manter em primeiro – o rival ainda pode somar outros três pontos caso o resultado da partida contra o Botafogo seja homologado. O Corinthians permanece com 12, mas pode perder o décimo lugar no fechamento da nona rodada.

Primeiro tempo

O Santos tentou acelerar o jogo nos primeiros minutos, mas encontrou um Corinthians bem posicionado e bem menos defensivo do que nas semifinais do Paulistão. O Peixe assustou em dois chutes de Jean Lucas, enquanto o Timão, mesmo tocando bem a bola, chegou apenas em um cruzamento de Danilo Avelar que quase enganou Everson. Os santistas cresceram quando passaram a explorar mais as laterais. Aos 26, Manoel evitou a finalização de Sasha após cruzamento da direita. Jorge, aos 38, levou perigo em cabeceio na área. Marinho também deu trabalho pela direita ao passar por Avelar e bater próximo ao gol.

Soteldo recebe a marcação de Bruno Méndez
Soteldo recebe a marcação de Bruno Méndez (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

Segundo tempo

O Santos voltou com mais velocidade e aumentou a pressão, sem deixar o Corinthians jogar. O gol do Peixe saiu aos 14 minutos. Após boa jogada entre Soteldo e Jorge, Sasha finalizou forte no canto esquerdo de Walter para abrir o placar. A desvantagem obrigou Carille a mexer no ataque com a entrada de Everaldo na vaga de Jadson e de Gustagol no lugar de Ramiro. Mas de nada adiantou. O Timão parou na marcação e nem sequer criou chances para empatar. Sasha ainda carimbou a trave em lindo chute da entrada da área já nos acréscimos.

Próximos jogos

Com a paralisação pela Copa América, Santos e Corinthians só voltam a jogar em julho. O Timão recece o CSA, dia 14, na Arena. O Peixe visita o Bahia, no mesmo dia, em Salvador. Os horários ainda serão determinados pela CBF.

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário