Saúde confirma a morte de mais um paciente transferido de MS e outros cinco são levados para SP
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) encaminhou mais cinco pacientes com Covid-19 para o Estado de São Paulo nesta terça-feira (8). Com a transferência de hoje, Mato Grosso do Sul soma 21 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados. Destes, dois já faleceram.
Dos pacientes transferidos hoje, três eram de Campo Grande e dois de São Gabriel do Oeste. As famílias deram autorização para a transferência. O translado até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou por volta das 16h de Campo Grande com destino o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP). Os pacientes foram encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.
Além destes, nove pacientes já haviam sido transferidos para o Estado de Rondônia, sendo sete de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado.
No domingo (6) mais cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo; na segunda-feira (7), outros dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo.
Mortes
A Secretaria de Estado de Saúde informou ainda que dois pacientes internados em outros Estados vieram a óbito.
A primeira foi a paciente de 52 anos do município de Dourados que morreu na noite desta segunda-feira (7), em Porto Velho (RO). Ela integrava o quantitativo de nove pacientes que foram encaminhados à capital rondoniense na sexta-feira (4).
O outro foi um homem de 53 anos, do município de Maracaju, e que morreu nesta terça-feira (8) no Estado de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado e integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (6).
A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências. O Estado também realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Estado do Amazonas.