Na semana de Corpus Christi, Bonito proíbe venda de bebidas alcoólicas e música ao vivo
Um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito proibiu pelos próximos dias a realização de shows e a venda de bebidas alcoólicas. As medidas visam evitar a aglomeração de pessoas e, assim, diminuir o número de casos novos de Covid-19.
Conforme o decreto municipal, a proibição começa a valer já nesta terça-feira (1º) e segue até o próximo dia 14, podendo ser prorrogado conforme a situação sanitária evoluir. O município está classificado na cor vermelha no Programa Prosseguir, do Governo do Estado, o que significa alta incidência para Covid.
Bonito soma 2.556 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. 53 pessoas já morreram.
A publicação do decreto acontece na semana em que se celebra o feriado de Corpus Christi. Em datas festivas como essa, a demanda de pessoas nos balneários do município aumenta, provocando aglomeração e o descontrole sanitário.
Também estão suspensas as emissões de alvarás de “qualquer atividade que possa aglomerar”. O toque de recolher no município fica entre 21 e 5h. Tabacarias podem funcionar, porém está proibido o uso do narguilé nestes locais.
Hotéis, pousadas e demais locais destinados a repouso de turistas, podem funcionar, desde que seguidas as determinações de biossegurança. Quem desrespeitar qualquer medida está sujeito a multa, interdição e até suspensão dos alvarás.
O decreto municipal recomenda a não suspensão de serviços de telefonia, internet, água e luz, por 60 dias, por falta de pagamento. Autoriza o funcionamento de escolas e creches, desde que obedecidas as regras de biossegurança.