destaques direitaEsportes

Avaí e São Paulo fazem partida péssima na Ressacada

Em jogo duro (de se ver), Avaí e São Paulo ficaram no 0 a 0 na Ressacada, na noite deste sábado, pela oitava rodada do Brasileirão. Com o empate, o São Paulo, sétimo colocado com 13 pontos, chegou a seis jogos sem vencer (quatro pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil).

A fase do Avaí é bem pior. Lanterna do Brasileirão, o Leão da Ilha segue sem vencer na competição – a última vitória do time de Geninho foi em 7 de abril, ainda no Campeonato Catarinense. São 11 jogos sem vitória.

Vaias, vaias e mais vaias

Situação inusitada: os dois times saíram sob vaias. A bronca da torcida catarinense era com mais uma atuação ruim do time. Já os tricolores gritaram contra a diretoria, encabeçada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Técnicos Cuca e Geninho sofrem com jejum de vitórias
Técnicos Cuca e Geninho sofrem com jejum de vitórias (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O que vem por aí

Na próxima rodada, a última antes da paralisação do Brasileirão para a Copa América, os dois times jogam na quinta-feira, às 20h, como visitantes: o São Paulo pega o Atlético-MG no Horto e o Avaí encara o Palmeiras na capital paulista.

Avaí x São Paulo
Avaí x São Paulo (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Primeiro tempo

Foram 45 minutos de pouquíssimas emoções – um daqueles jogos que dão trabalho para nosso editor de vídeo conseguir montar o compacto dos melhores momentos. O único lance em que o torcedor prendeu a respiração – ainda que apenas por alguns segundos – foi numa saída de Tiago Volpi driblando na frente da área, após errar no domínio da bola, aos 25 minutos. O São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir isso em chances de gol. Já o Avaí tinha dificuldade até para trocar passes.

Avaí  x São Paulo
Avaí x São Paulo (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Segundo tempo

O jogo melhorou um pouco – até porque piorar seria difícil. Geninho mandou o Avaí mais ao ataque, e os espaços começaram a aparecer para o São Paulo. Cuca trocou Vitor Bueno por Igor Gomes, e o Tricolor ganhou em mobilidade – por um breve tempo. O time continuou insistindo em jogadas pelo meio, facilitando o trabalho da defesa do Avaí. O resultado de 0 a 0 acabou sendo condizente com a (falta de) qualidade do jogo.

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário