Operação para homenagear delegado morto em acidente prende 5 em Coronel Sapucaia
Uma operação policial na cidade de Coronel Sapucaia, na segunda-feira (17), resultou na prisão de cinco pessoas e no fechamento de duas bocas de fumo.
A ação foi batizada de Operação Missão Cumprida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e também foi uma forma de homenagear o delegado Mikaill Faria, morto há 12 dias em decorrência de um acidente de trânsito na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande.
Mikaill atuou na Defron por alguns anos, onde investigava a modalidade criminosa.
Na ação, os policiais estiveram em uma casa onde apreenderam cerca de 500 kg de maconha e uma espingarda calibre 12. Duas pessoas foram presas em flagrante no local. Quando os policiais invadiram o imóvel, a dupla estava embalando a droga.
Em outra casa, localizada na região central da cidade, foram apreendidos cerca de 750 kg de maconha, dois automóveis e efetuada a prisão de mais três pessoas, no momento em que uma carga de 300 kg era preparada para ser enviada para Campo Grande.
Dos presos na operação, um é de nacionalidade brasileira e quatro são paraguaios. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que houve o pedido de prisão preventiva de todos os envolvidos.