Esportes

Estádio Centenário, em Montevidéu, receberá as finais da Libertadores e Sul-Americana em 2021

Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), será o palco das finais da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana de 2021. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (13), durante reunião do Conselho da Conmebol, realizada de maneira virtual.

A confederação também determinou que o Monumental de Guayaquil, no Equador, será a sede da final da Libertadores em 2022, e o Mané Garrincha, em Brasília abrigará a decisão da Sul-Americana no ano que vem.

A final da Libertadores 2021 será realizada no dia 20 de novembro, um sábado, em horário a ser definido. A decisão da Copa Sul-Americana será no dia 6 de novembro, duas semanas antes.

No dia 19 de fevereiro, a Confederação publicou uma lista com os estádios candidatos a receber as finais do torneio e não constava o Uruguai como possível sede. E acabou como sede das finais por conta do ritmo de vacinação da população, mais alto do que de todos os países do continente – com exceção do Chile.

Até o dia 12 de maio, 36% da população já havia tomado pelo menos a primeira dose de alguma vacina. O governo do Uruguai garantiu à Conmebol que conseguirá fazer os jogos com portões abertos e presença de público.

“A boa situação de saúde projetada para novembro no Uruguai, país que planeja vacinar um alto percentual de sua população em julho, foi decisiva para a decisão em um ano excepcional condicionado pela pandemia”, diz a nota da Conmebol.

Durante a reunião do Conselho desta quinta-feira, representantes da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) prometeram um investimento milionário para modernizar o estádio Centenário para as finais da Sul-Americana e da Libertadores.

Esta será a oitava vez que o jogo da disputa do título da Libertadores vai ser no Centenário. A final da competição não é realizada lá desde 1988, quando o campeão foi o Nacional, último uruguaio a levantar a taça.

Deixe um comentário