Esportes

Técnico Ariel Holan pede demissão do Santos após 12 jogos

Encerrou no domingo (25) a curtíssima passagem do argentino Ariel Holan como treinador do Santos. Horas após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o técnico procurou a diretoria do Peixe e pediu a demissão do cargo.

Contratado no mês de fevereiro deste ano numa tentativa de copiar as estratégias vencedoras dos rivais Flamengo e Palmeiras, que tiveram sucessos com treinadores estrangeiros, Holan deixa o clube com apenas 12 partidas disputadas, conquistando quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), o presidente do Santos, Andres Rueda, disse que já está buscando por um novo nome para comandar o time e que busca por alguém que tenha o perfil parecido. “Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente.”, comentou.

O próximo compromisso do Santos é pela Copa Libertadores da América e contra o complicado Boca Juniors na La Bombonera nesta terça-feira (27). Na primeira rodada, o Peixe perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 em plena Vila Belmiro.

No Paulistão, o Santos é o segundo colocado do Grupo D, com nove pontos. A chave é liderada pelo Mirassol, com 14. O Guarani, terceiro, tem oito pontos e o São Caetano, na quarta posição, soma três pontos.

Deixe um comentário