Operação conjunta flagra motoristas embriagados e até receptação nesta quarta-feira
Operação conjunta do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), com a Polícia Militar, flagrou 16 motoristas embriagados e até crimes de segurança pública no trânsito de Campo Grande, no feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21).
Segundo o chefe de Fiscalização de Trânsito, Otilio Ruben Ajala Junior, dois motoristas foram autuados por licenciamento vencido e um por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso os fiscais registraram autuações por desobediência e até posse de drogas e receptação.
“Tivemos várias recusas, crimes de embriaguez e segurança, como receptação e furto. Então nós unificamos as forças com o 1° Batalhão da Polícia Militar, para reprimir os crimes de segurança viária e segurança pública, sabendo que o crime também passa pelo trânsito”, explica Ajala.
Durante a operação, 13 motoristas visivelmente embriagados se recusaram a fazer o teste do etilômetro e três foram autuados por dirigir sob influência de álcool. Ao todo, foram realizados 321 testes de alcoolemia. Mais 13 CNHs e dois veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por irregularidades.