Policial

Bebê engasga com leite materno e é salvo por bombeiros ‘em questão de segundos’

Um bebê de 50 dias de vida foi salvo por equipe do Corpo de Bombeiros, na noite desse domingo (21), no bairro Silvia Regina, em Campo Grande. Ao G1 o major Fábio Pereira de Lima disse que, assim que acionados, se deslocaram, em menos de 10 minutos, do quartel na avenida Costa e Silva até a região e, em “questão de segundos”, fizeram a manobra de salvamento na vítima.

“A mãe estava amamentando e obstruiu as vias aéreas. Os pais não sabiam o que fazer e ligaram no 193. Na ocasião, todas as viaturas estavam em atendimento, mas, como somos habilitados, fomos ao local rapidamente. Estacionamos, saímos correndo, até que eu peguei o bebê do colo de uma pessoa e então iniciamos a manobra de desobstrução das vias aéreas”, comentou Lima.

Logo em seguida, foi perceptível que a manobra deu certo, principalmente por conta do choro do bebê. “A sensação foi uma emoção indescritível. Se passasse mais tempo, a bebê não sobreviveria. Infelizmente, isso é algo que acontece muito, casos de asfixia com leite materno ou pequenas frutas e objetos, então, é muito importante que pai, mãe e até a babá saibam fazer a manobra, pois, nestes casos, o tempo é muito precioso”, finalizou.

*Por G1 MS/Tv Morena

Deixe um comentário