Sem vacina disponível, 2ª dose da vacina contra Covid-19 é adiada em Campo Grande
As pessoas que estão com a segunda dose da vacina Coronavac-Sinovac-Butantan agendada para essa terça (20) e quarta-feira (21) deverão aguardar por uma nova data para se vacinar. O adiamento da aplicação da vacina ocorre por conta da falta da mesma no estoque da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), uma nova remessa de imunizantes está prevista para chegar até a sexta-feira (23).
Neste momento, Campo Grande dispõe apenas de imunizantes reservados para a primeira e segunda dose de públicos específicos.
Nesta terça-feira estarão sendo vacinados apenas os militares das forças armadas e também trabalhadores da saúde.
A imunização destes públicos será feita dentro das próprias instituições, portanto, os pontos de imunização do município não estarão abertos.
A Sesau esclareceu ainda que uma parcela significativa das pessoas que estavam com a segunda dose da Coronavac agendadas até o dia 22 de abril já foram contempladas com o adiantamento realizado na semana passada.
Ate às 10 horas desta terça-feira, 161.228 já haviam recebido a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus na cidade, destas, 58.145 já receberam a 2ª dose. Ao todo, 17.79% da população já foi imunizada contra o vírus.