No duelo de tricolores, Bahia vence o Grêmio
Após mais de um mês sem balançar as redes, Fernandão desencantou neste sábado e contribuiu decisivamente para o Bahia bater o Grêmio por 1 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
O centroavante marcou de pênalti o único gol da partida e encerrou o jejum de sete jogos sem balançar as redes. Foi o nono gol do atacante em 2019. Ele não balançava as redes desde o dia 25 de abril.
O primeiro tempo
Montados com fortes sistemas de marcação, Bahia e Grêmio criaram poucas chances de gol na primeira etapa. A melhor oportunidade para balançar as redes veio em contragolpe gaúcho. Juninho cruzou rasteiro para a área, a bola passou por Vizeu e sobrou para Pepê chutar forte. Douglas Friedrich fez a defesa à queima-roupa. Pelo lado baiano, Artur e Élber foram muito pressionados e não conseguiram municiar Fernandão.
O segundo tempo
O Bahia que pouco levou perigo na etapa inicial não precisou de muito tempo para abrir o placar em Pituaçu. Artur recebeu a bola na grande área e finalizou colocado, mas a bola tocou no braço de Geromel. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti, convertido por Fernandão, em chute forte, no canto.
O gol fez o Grêmio partir com tudo para o ataque, e o Tricolor baiano apostar nos contragolpes. No duelo de estratégias, o jogo melhorou. Gregore salvou em cima da linha uma conclusão de Montoya, e Nino Paraíba obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa. No fim, melhor para o time baiano, que venceu e manteve o aproveitamento de 100% como mandante no Brasileirão.
Encostou
Com o triunfo, o Bahia se aproximou do pelotão de frente do Brasileirão. O Tricolor baiano chegou aos 13 pontos e assumiu a 3ª colocação. Porém, pode perder posições no complemento da rodada. O Grêmio segue em 18º, no Z-4, com cinco pontos.
Próximos embates
Bahia e Grêmio voltam a jogar no próximo sábado, pela 8ª rodada da Série A. O time gaúcho encara o Fortaleza às 19h (de Brasília), no Centenário. O Tricolor entra em campo às 19h30 para enfrentar o Ceará, no Castelão.
Fonte: Globoesporte