Atacante Taison volta ao Internacional
Campeão da Copa Libertadores da América, o atacante Taison, de 33 anos, foi anunciado como reforço do Internacional para essa temporada. O jogador é um dos grandes nomes do clube neste século.
Taison foi revelado pelo próprio Inter, em 2004. Passou pelas categorias de base até subir ao elenco principal em 2008, onde jogou até 2010, quando foi vendido para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e em 2012 para o rival deste Shakhtar Donetsk, onde estava até então.
Entre oa títulos conquistado na carreira estão 2 campeonatos gaúchos (2008 e 2009), Copa Sul-Americana de 2008 e a Copa Libertadores da América de 2010, todos pelo Internacional.
O Inter já tinha tentado repatriar Taison em outras temporadas, mas a negociação nunca avançou. No ano passado, com a proximidade do término do vínculo com os ucranianos (que expirava em 30 de junho de 2021), as conversas avançaram.
O Colorado usou as redes sociais para fazer o anúncio. Primeiro, com uma sequência de emojis que indicavam a volta do ídolo. O presidente Alessandro Barcellos entrou na onda e emendou um: “me explica isso”. Depois, emendou um “torcedores, calma”.
O TAISON VOLTOU! 😎🎵 #TaisonDay pic.twitter.com/iwuK5jD0Pm
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 16, 2021
O clube entrou numa onda nostálgica com uma série de imagens antigas do atacante. Primeiro, Taison apareceu fazendo um telefonema em uma comemoração em sua primeira passagem pelo clube, com a hashtag #Taisonday. Depois, uma foto ao lado de Guiñazu. O anúncio veio com música especial ao som do pagode.