Fim do ciclo: Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio
Chegou ao fim o ciclo de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio. Nesta quinta-feira (15), o veterano teve a sua demissão anunciada pelo clube gaúcho. A gota d`água foi a derrota para o Independiente del Valle na noite anterior e que resultou na eliminação precoce do time na Copa Libertadores da América, ainda na terceira fase preliminar.
De acordo com as informações, foi o próprio treinador quem pediu demissão do cargo. Em nota oficial, o Tricolor diz que a saída foi em “comum acordo”.
O treinador Thiago Gomes, da equipe sub-21, será o comandante nas próximas partidas.
Renato Gaúcho está isolado no hotel da concentração do Grêmio em recuperação de um quadro de Covid-19. O treinador não esteve no jogo da eliminação exatamente por conta da doença.
Essa foi a terceira passagem de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio e também a mais duradoura, tendo sido contratado em setembro de 2016. Ele se tornou o técnico que ficou por mais tempo no cargo dentre os principais clubes do País.
Além disto, se tornou o treinador com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena.
Nestes quatros anos de trabalho, faturou os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).