Palmeiras perde para o Defensa y Justicia, que é campeão da Recopa Sul-Americana
O Palmeiras perdeu no tempo normal e depois nas cobranças de pênaltis e viu o Defensa y Justicia ser campeão da Recopa Sul-Americana 2021, competição que reúne os campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana de 2020.
O jogo aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira (14). No jogo anterior, na Argentina, o Verdão havia vencido por 2 a 1 e podia até mesmo empatar que seria o campeão.
No entanto, com o time visivelmente abatido e desgastado após a derrota para o Flamengo no domingo (11) na decisão da Supercopa do Brasil, o Palmeiras acabou sedendo a virada nos 90 minutos e não foi bem nos pênaltis finais. Matías Viña foi expulso no segundo tempo.
O Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga de pênalti!. O Defensa virou com gols de Braian Romero, no primeiro tempo, e Benítez, já nos acréscimos do segundo tempo. Na prorrogação, Gustavo Gómez perdeu um pênalti.
Nas penalidades máximas o Defensa y Justicia foi perfeito nas quatro cobranças e o Verdão falhou com Luiz Adriano, em pênalti defendido por Meza, e o próprio Weverton, em chute no travessão. Gómez quase errou de novo, mas foi ajudado por um efeito da bola que a levou para além da linha de gol. Gabriel Menino e Rony marcaram.