CapitalDestaquesSaúde

Isadora, de apenas 40 dias de vida, perde a batalha contra a Covid-19

Um bebê de apenas 40 dias de vida faleceu na segunda-feira (12) no Hospital da Cassems de Campo Grande, após ficar por dias internada tratando de problemas respiratórios provocados pelo novo coronavírus. De acordo com os familiares da menina, que se chamava Isadora, ela ficou entubada por 10 dias.

A mãe, Stefanine Almeida, de 28 anos, disse em entrevista à TV Morena que a filha nasceu no dia 04 de março e, após 15 dias, começou a apresentar os sintomas da Covid-19. A menina foi levada para atendimento médico em um hospital infantil, sendo internada e, depois, transferida para o Hospital da Cassems, onde foi entubada.

No início da tarde de segunda (13), Stefanine foi informada que Isadora não havia resistido. “Eu já sabia que ia acontecer o pior. Eu achei estranho o hospital pedir para ir visitar ela, quando foi hoje na hora do almoço eles me falaram que ela morreu”, com a voz embargada, contou a mãe à emissora.

Isadora era a segunda filha dela. “Estou arrasada, porque eu não pude fazer nada. Fiquei com ela 15 dias e voltou para o hospital, ficou mais lá [hospital] do que comigo”, comentou, dizendo ter ficado arrasada e que sentiu impotente diante da situação de sua filha.

Ainda conforme ela contou, o sepultamento da bebê será na cidade de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, local onde os avós paternos residem. O óbito do bebê deve ser registrado no boletim oficial da Secretaria do Estado de Saúde (SES) desta terça-feira (13).

Até então, cinco crianças de 0 a 9 anos já faleceram em Mato Grosso do Sul em decorrência da Covid-19.