Bandido que comprou TV nova para devolver ao dono é morto no Jardim Tijuca
Foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira (31), no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, o bandido Luiz Felipe da Silva, 22 anos, conhecido por ter se arrependido de um furto e que comprou um aparelho de televisão novo para devolver à vítima de sua ação no inicio deste mês de março.
Conforme a ocorrência, Luiz foi surpreendido no quintal de sua casa, na Rua Antônio Meireles de Assunção, por homens armados dentro de um veículo não identificado. Um dos ocupantes disparou 20 tiros de calibre 380 contra o rapaz, que foi atingido na cabeça, tórax e braços.
Um vizinho relatou que ouviu os disparos e viu quando um homem desceu do automóvel e foi em direção ao rapaz já atirando. A perícia acredita que os assassinos tenham dado os primeiros tiros ainda dentro do carro e, após fazerem o retorno, o atirador desceu e terminou os disparos.
A investigação disse que nenhum pertence da vítima foi levado, inclusive uma motocicleta modelo Yamaha foi encontrada na garagem do imóvel e será periciada. O SAMU foi acionado, mas quando a ambulância chegou já o encontrou sem vida. O caso está sendo investigado pela 6º delegacia de polícia.
No início do mês, Luiz havia sido preso após cometer uma série de furtos em residências dos bairros Nova Lima e Ramez Tebet. Na época, a polícia conseguiu recuperar com ele notebooks, micro-ondas e dois televisores.
Antes de ser preso, o jovem comprou uma tv de 43 polegadas e entregou à polícia para que fosse devolvido ao dono, pois o objeto original havia sido danificado na ação. Ele confessou ter parcelado em 10 vezes no cartão de crédito. Todos os eletrônicos foram devolvidos aos seus donos.