Policial

Fazendeiro é multado em R$ 10 mil ao deixar 278 galões de agrotóxico abandonados

O dono de uma fazenda em Bonito, a 298 km de Campo Grande, foi multado em R$ 10 mil e indiciado ao armazenar centenas de galões de agrotóxicos em duas casas abandonadas. Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) fazia fiscalização na região, na MS-178, altura do km 30, quando houve a abordagem.

Conforme a investigação, os produtos estavam em dois depósitos, totalizando 278 tambores plásticos e outras embalagens vazias e com agrotóxicos, algumas com sinais de que estavam há muito tempo abandonadas no local.

Foram encontrados no primeiro deposito: 43 galões vazios de 20 litros, 24 galões vazios, 10 caixas do produto, 22 galões de 10 litros e 3 frascos de um litro. No segundo deposito, haviam 3 galões de 20 litros cheios, 1 galão de 5 litros, 60 galões de 20 litros vazios e 72 galões de 10 litros vazios.

O idoso, morador de Mogi das Cruzes (SP), também foi indiciado por armazenamento ilegal de agrotóxicos e embalagens dos produtos em sua propriedade no município. A pena pode chegar a 4 anos de prisão.

Local onde a PMA achou os produtos abandonados e realizou o flagrante  — Foto: PMA/Divulgação
Local onde a PMA achou os produtos abandonados e realizou o flagrante — Foto: PMA/Divulgação

Deixe um comentário