CapitalDestaques

Portadores de deficiência e com doenças pré-existentes serão vacinados contra Covid-19 em Campo Grande

Pessoas com deficiência (PCDs) a partir dos 18 anos serão imunizadas contra o novo coronavírus em Campo Grande. A informação foi dada nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), o novo público poderá procurar os pontos de vacinação já neste sábado (27).

Além dos PCD’s, os transplantados, renais crônicos em diálise, oncológicos com doença ativa em tratamento e pessoas com 60 anos ou mais, sendo estas imunossuprimidos e portadores de pneumopatias, crônicas graves e gastrostomizados também estão liberadas para receberem a imunização contra o vírus.

No entanto, de acordo com secretaria, para a imunização será necessário realizar o cadastro de identificação prévia no site vacina.campogrande.ms.gov.br e anexar um laudo que comprove que o paciente possui uma das comorbidades listadas. 

A Sesau também confirmou que o calendário de vacinação neste sábado continua com a repescagem de pessoas com 67 anos ou mais.

Capital amplia grupo de vacinação contra Covid-19. — Foto: PMCG/Divulgação

A ampliação do público-alvo da vacinação contra o Covid-19 só foi possível por causa da nova remessa que será entregue nesta sexta-feira à Sesau pelo Governo do Estado. Até às 17 horas desta sexta, Campo Grande já havia imunizado 92.772 pessoas com a primeira dose e 25.788 com a segunda, 2.413 vacinas foram aplicadas no dia.

Deixe um comentário